- Home
- Profile Assessment
- Stress Level
Stress Level® Profile Assessment
Análise de indicadores e traços de stress, possíveis reações emocionais, sintomas referentes à frustração, desmotivação e suas prováveis causas.
O Relatório Stress Level disponibiliza um stress-o-meter que determina o nível de stress que uma determinada pessoa pode estar experimentando e apresenta informações detalhadas para até vinte e dois diferentes indicadores e traços de stress.
Stress and DISC
Os estudos sobre stress abrangem não apenas as suas consequências no corpo e na mente humana, mas também suas implicações para a qualidade de vida da sociedade.
Níveis elevados de stress afetam a saúde, o equilíbrio emocional e a sensação de bem-estar.
No âmbito do trabalho, as consequências normalmente incluem a queda de produtividade, perda de oportunidades, acidentes de trabalho, dificuldades interpessoais e conflitos nas relações profissionais.
O stress é um problema de saúde comum tanto no âmbito profissional como no pessoal e possui várias etiologias. Uma análise de todos os seus aspectos está além da Teoria DISC (W. M. Marston – Emotions of Normal People, 1928).
Entretanto, ao analisar as variações de intensidade nos graphs DISC é possível coletar algumas importantes informações sobre o nível de stress que uma determinada pessoa pode estar experimentando e as suas possíveis reações emocionais.
A abordagem metodológica utilizada no Skills Systems para a identificação de traços de stress, as reações emocionais, os sintomas referentes à frustração, desmotivação e suas prováveis causas é basicamente a análise das mudanças e movimentações dos Fatores DISC entre o Graph II Natural Style, que identifica o comportamento natural, e o Graph I Adapted Style, que identifica a adaptação comportamental.
As mudanças, movimentações e variações de intensidade nos Graphs DISC identificam traços e indicadores de adaptação relacionados à percepção do ambiente e ao contexto situacional, que revelam os níveis de stress e as suas fontes prováveis.
As mudanças, movimentações e variações de intensidade nos Graphs DISC identificam traços e indicadores de adaptação relacionados à percepção do ambiente e ao contexto situacional, que revelam os níveis de stress e as suas fontes prováveis.
Embora a Teoria DISC não tenha sido especialmente desenvolvida para medir o stress, a análise de perfil comportamental descreve as diversas formas de reação emocional em relação ao ambiente e as diferentes abordagens de interação em relação às pessoas.
Desta forma, a análise de perfil comportamental elaborada a partir da Teoria DISC identifica respostas aos sintomas de stress, específicos para cada padrão comportamental.